quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

COMO TUDO COMEÇOU



COMO TUDO COMEÇOU
GRUPO LUMEM – HÁ 28 ANOS SALVANDO VIDAS.
“FUNDADO EM 13 DE JUNHO DE 1985”.
GRUPO LUMEM DE ALCOÓLICOS ALCÓLICOS ANÔNIMOS
COMO TUDO COMEÇOU …
O incansável companheiro Walfrido teve a idéia de formar um novo grupo de A.A. e semeou esta idéia em reunir companheiros com seis anos ou mais de sobriedade, e assim formar um grupo de propósitos especiais.
Convocou a primeira reunião no dia 13 de junho de 1985, onde estiveram presentes os seguintes companheiros: Walfrido, Norberto, André, Sérgio M., Geraldão, Jorge D., Araci, Celso F., Ruiteu, Toninho, Luiz Roberto e Valentin R.
Na primeira reunião acharam por bem não fazer a oração normal e cada companheiro fez sua meditação por um minuto. O companheiro Jorge D. não gostou da idéia. Levantou-se e disse aos demais companheiros, Grupo que não começa com a Oração da Serenidade não pode ser considerado um Grupo de Alcoólicos Anônimos. Passados alguns dias foi feita a segunda reunião e os companheiros se habituaram a fazer a oração da Serenidade, juntos em voz alta e em pé. A princípio eram realizadas duas reuniões por semana.
As reuniões dos dias 20 e 27 de Junho e 1º de Julho de 1985 foram realizadas na casa do companheiro Walfrido, falecido alguns anos depois. No inicio só podiam participar das reuniões os companheiros com mais de seis anos de sobriedade. Esta idéia não foi muito longe, porque houve um grande impasse entre as pessoas que queriam freqüentar o grupo, fazendo com que isto se tornasse um grande problema e alguma coisa teve que ser feita. No dia 10 de março de 1986 o grupo já tinha seu nome registrado no cabeçalho do grupo: Grupo Lumem de Alcoólicos Anônimos. Em 16 de junho de 1986 o MCD Noraldino participou da reunião do grupo para fazer a homologação do mesmo e ao sair da reunião as 22:00 horas seu carro havia sumido. Os companheiros que tinham carro passaram a noite toda procurando o veículo do companheiro, porém o veículo não foi encontrado.
Nesta época as reuniões eram feitas numa sala de igreja, e em 13 de setembro de 1989 o companheiro Jorge D. foi ao grupo e convidou os demais companheiros que prestavam serviço para mudarem para um novo endereço: Rua Doutor Mascarenhas, 396, Bairro Botafogo. Nesta reunião se encontravam presentes os companheiros servidores do grupo: Valentin, Araci e Amauri.
A partir de 18 de setembro de 1989 já em novo endereço passaram a ocorrer três reuniões por semana, sendo formado um comitê de serviços.
PRIMEIRO COMITÊ
Coordenador Geral Valentin R.
Tesoureiro Valentin R.
RI Araci
RSG Celso F.
Secretário Jorge D.
COORDENADORES
Segunda-feira – Estudo dos Doze Passos – Amauri.
Quarta-feira – Estudo dos Doze Passos – Valentin R.
Sexta-feira – Reunião Aberta – Odair.
A partir do dia seis de Janeiro de 1990 foi acrescentada mais uma reunião aos sábados em conjunto com familiares e demais irmandades que se deu nome de reunião projeto, esta coordenada pelo companheiro Sérgio M.. Três meses com boa freqüência de participantes, depois se mudou para uma reunião normal, porém aberta.
O Grupo Lumem na reunião do dia seis de fevereiro de 1990, através da consciência coletiva resolveu que o grupo faria reuniões diárias, incluindo domingos e feriados.
Dia da semana Horário Tema para assuntos
Segunda –feira 19:00h Doze Passos
Terça-feira 19:00h Apadrinhamento
Quarta-feira 19:00h Doze Passos
Quinta-feira 19:00h Livro Azul
Sexta-feira 19:00h Doze tradições
Sábado 19:00h Aberta Na Opinião de Bill
Domingo 10:00h Aberta
Domingo 17h30min Aberta
Feriado 10:00/17:30/19:00h Aberta
OBS.: O restante do histórico encontra-se no Grupo Lumem a disposição dos membros interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário